O Primeiro Setor é o setor público, ou seja, o governo, que realiza obras públicas, mantém escolas públicas e postos de saúde para pessoas carentes etc. Ou isso pelo menos deveria acontecer, aí é que entra o Segundo Setor.
O Segundo Setor é o mercado, a sociedade, empresas, comércio, profissionais particulares.
Quando o Segundo Setor atua como o Primeiro se forma o Terceiro Setor, composto pelas ONGs, entidades sem fins lucrativos, porém às vezes pessoas acham um meio de lucrar com o que deveria ser trabalho comunitário, o que acaba prejudicando o trabalho de ONGs que realmente funcionam pois as pessoas podem acabar ficando receosas quanto a ajudar.
Essas ONGs fazem o que todos os cidadãos deveriam fazer, pois é muito fácil, sentar num bar com os amigos, ou conversar com a manicure sobre como o governo não funciona, enquanto você está numa posição um tanto quanto cômoda em relação ao assunto, ou tenta fechar os olhos para a realidade brasileira e mundial.
Vamos então aproveitar a oportunidade de estarmos sendo "puxados" para esse projeto e ajudar a quem precisa, vamos fazer parte do Terceiro Setor.
FAZER PAZ É COM-VIVER.
Feito e Postado por Marcus Vinícius Paes Carvalho
Um comentário:
Rapazes....[pelo menos até agora]... Legal colocar o nome dos construtores do blog!!!!!!!!!!! Gostei "demais da conta" [sendo bem campista na fala]....e vamos esquentar cada vez maisssssssss!
Estou feliz com esse movimento de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
Beijos,Lauren
Postar um comentário