terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sobre a pobreza no mundo

Mesmo tendo uma maior parte da população abaixo da classe média, o governo brasileiro consegue apenas melhorar as condições de vida dessas pessoas, mas não consegue mudar a realidade de pessoas que continuam a morar em casas de barro e madeira (se isso tem) em pleno séc. 21.

Mesmo sendo grandes os esforços, feitos não só pelos governos, mas também por ONGs, a fome, a moradia precária, as doenças, todos esses, males da fome, parecem não ter fim. Assim mesmo trabalhos como os realizados pela turma 902 do colégio Pró-Uni fazem sua parte para a realização de um mundo melhor.

Após tantos esforços feitos ao longo do tempo, percebe-se que não existe uma única solução que seja definitiva para a extinção da pobreza no Brasil ou no mundo, mas sim, uma série de medidas que devem ser seguidas ao longo do tempo para a realização de um mundo melhor.
Feito por: Níkolas
Postado por: Marcus Vinícius

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Educadores para a Paz


A ONG “Educadores para a Paz” começou a partir de um grupo de pessoas que se reuniam mensalmente com a preocupação de refletir e aprofundar seu engajamento pela paz através da educação.

E hoje eles cresceram e fazem ações diversas como: assessorando as escolas públicas e privadas para implementação de programas e ações em educação para a paz; publicam suas idéias.

E visam muitas idéias como: Contribuir para a prevenção e o combate à violência, através de programas e propostas metodológicas de educação para a paz e a não-violência; Promover o desenvolvimento da educação para a paz através de programas de qualificação de educadores na área da educação para a paz e a não-violência;

Se todos pensassem como eles, teríamos um mundo melhor

Fonte: http://www.educapaz.org.br
Por Arlindo Aquino Neto - 902

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Terceiro Setor

O Terceiro Setor é constituído por organizações privadas sem fins lucrativos que geram serviços públicos e privados.
Exemplos de organizações do Terceiro Setor são as organizações não governamentais (ONGs), as associações e fundações.
O Terceiro Setor não para de crescer no Brasil.São mais de 250 mil ONGs no país, que movimentam R$ 12 bilhões/ano, oriundos da prestação de serviços, do comércio de produtos e da arrecadação de doações.
O valor corresponde a 1,2% do PIB brasileiro e demosntra enorme potencial de cresciment, pois o setor já movimenta 6% do PIB em países da Europa e nos EUA.
Fazer paz é com-viver.
Feito e postado por Diego Ribeiro do Rosário Rangel

Faça Paz!!!!!!!

Essa imagem mostra uma das bandas que se apresentaram na festa junina do Asilo do Carmo nesse ano de 2007 e que os ingressos foram vendindos a 5,00 reais cada um e que todo o dinheiro arrecado seria em pró ao próprio Asilo do Carmo. Eu achei interessante e resolvi postar essa foto!!!

Fonte:www.google.com.br

Postado por Diego!

Terceiro Setor

Para falarmos sobre Terceiro Setor, antes devemos falar sobre Primeiro e Segundo Setor.
O Primeiro Setor é o setor público, ou seja, o governo, que realiza obras públicas, mantém escolas públicas e postos de saúde para pessoas carentes etc. Ou isso pelo menos deveria acontecer, aí é que entra o Segundo Setor.
O Segundo Setor é o mercado, a sociedade, empresas, comércio, profissionais particulares.
Quando o Segundo Setor atua como o Primeiro se forma o Terceiro Setor, composto pelas ONGs, entidades sem fins lucrativos, porém às vezes pessoas acham um meio de lucrar com o que deveria ser trabalho comunitário, o que acaba prejudicando o trabalho de ONGs que realmente funcionam pois as pessoas podem acabar ficando receosas quanto a ajudar.
Essas ONGs fazem o que todos os cidadãos deveriam fazer, pois é muito fácil, sentar num bar com os amigos, ou conversar com a manicure sobre como o governo não funciona, enquanto você está numa posição um tanto quanto cômoda em relação ao assunto, ou tenta fechar os olhos para a realidade brasileira e mundial.
Vamos então aproveitar a oportunidade de estarmos sendo "puxados" para esse projeto e ajudar a quem precisa, vamos fazer parte do Terceiro Setor.

FAZER PAZ É COM-VIVER.
Feito e Postado por Marcus Vinícius Paes Carvalho